quarta-feira, 13 de abril de 2011

Wagner na contra-mão da Educação!

Como se não bastasse vinte anos de carlismo na Bahia, o governador Wagner pareçe que sentiu saudades dessa política desastrosa para nosso estado.
No primeiro ano de seu governo já tinha dado seu cartão de visita quando entrou na justiça conta a greve dos professores dos estado, e utilizou do mesmos mecanismos que o ACM usava, ameaçando cortes de pontos, demissões etc.
Agora em seu segundo mandato o Governador Wagner encarna a polítca malvada do carlismo e quer aplicar guela abaixo dos trabalhadores em educação. Qual foi a resposta dos trabalhadores? GREVE !

A publicação do Decreto 12.583/11 e da Portaria complementar 001/11, que contingenciam verbas no serviço público estadual, atinge diretamente as UEBA impedindo a contratação de professor substituto em caso de afastamento para cursos de pós-graduação; a suspensão da concessão da Dedicação Exclusiva (DE) e das Promoções e Progressões na carreira do professor; a redução das despesas com contratações pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) em 2011; etc.

As consequências do Decreto e da Portaria estão sendo sentidas pela comunidade acadêmica na qualidade do ensino. Entre outras coisas, os professores e técnicos não poderão se aperfeiçoar participando de congressos e cursos fora da sua Universidade, pois não terão recursos para diárias; os professores não poderão se licenciar para cursos de pós-graduação, pois não será possível contratar professores substitutos; estudantes que recebem bolsa da política de permanência estudantil estão recebendo com atraso; equipamentos importantes para prática acadêmica estão deixando de serem adquiridos, etc.



Nenhum comentário:

Postar um comentário